O processo para reutilização do óleo de cozinha é simples: em vez de jogar o produto no ralo da pia, o morador deve colocá-lo em uma garrafa PET e depositá-lo no lixo seletivo ou entrega-la nos postos de arrecadação. Porém, na cidade de São Paulo, isto pode se transformar num outro problema, pois é muito pouco divulgado estes locais.
Iberê Thenório
Nos endereços abaixo você tem algumas soluções para o seu ólio de cozinha usado.
* ONG Trevohttp://www.trevo.org.br/Deixa um tambor de 30 ou 50 litros em empresas, fábricas ou condomínios para o descarte do óleo. Quando o tambor enche, eles vão buscar e ainda pagam por litro de óleo. Atua na Grande São Paulo.
* Instituto Triângulohttp://www.triangulo.org.br/Faz coleta residencial em Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. Para que eles façam uma visita, a doação mínima é de cinco litros. Também é possível descartar o óleo diretamente na sede da ONG, em Santo André.
* Supermercados Grupo Pão de Açúcar. Algumas lojas da rede estão aceitando descartes de óleo de soja. Para saber qual é a mais próxima da sua casa, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 7732732.
O sabão caseiro também é uma opção para a reutilização do óleo de cozinha. Simples, fácil e de grande utilidade, ele é feito por algumas donas de casa. Aproveite a receite e depois nos diga se gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário